Dia da Liberdade

 

Este dia arca a criação da ONU, uma organização que dedica toda a sua atividade a promover a paz, igualdade e liberdade a todos os seres humanos pois é deles esse direito de assim ser.

 

O que vivemos hoje, é muito diferente e pela 1ª vez temos o mundo inteiro a lutar em unidade contra algo que não se vê, e muitas vezes não se percebe, apenas  se sente o rasto de consequências devastadoras por ele causadas.
 
Mas estamos num momento de nos unirmos e respeitarmos, com toda a seriedade, este inimigo de forma a conseguirmos ultrapassar esta fase, ainda mais negra desta pandemia, e com isto contribuir para aliviar a “pressão das costas” dos nossos profissionais de saúde, que neste momento se vêm em circunstâncias desumanas para conseguirem proteger o máximo de vidas possíveis.

 

Nelson Mandela uma vez disse “Ser livre não é apenas libertarmo-nos das correntes que os prendem, mas sim viver sendo capaz de respeitar a liberdade dos outros”, e é isso que devemos fazer. Ficar em casa para não condicionarmos ainda mais a liberdade de quem dá a vida para proteger as nossas e esperar que este cabo das tormentas se torne rapidamente num cabo da BOA ESPERANÇA para que possamos ser livres, leves e felizes.”