Estudo Diagnóstico

Diagnosticar antes de prescrever e agir, faz parte da nossa metodologia de trabalho que se cruza com as outras áreas na execução de cada projeto, aplicando as técnicas de diagnóstico a projetos parciais e integrais.

 

A resposta aos desafios que nos são colocados, devem sustentar-se numa intervenção a partir de diversas frentes e de diferentes agentes, na procura de valor acrescentado efetivo, pelo efeito conjugado do desenvolvimento organizacional das empresas e também da elevação do nível de qualificação dos ativos, de acordo com os objetivos que se pretende alcançar.

 

É neste sentido que através da nossa experiência junto de organizações, de dimensão e atividade diversas, e da aplicação de metodologias e técnicas de base científica, que elaboramos o Plano de Diagnóstico, como ponto de partida para a execução do projeto. Se bem, que frequentemente, este diagnóstico pode corresponder a um projeto em si mesmo.

 

O Diagnóstico da organização, pode ter componente estratégica e também operacional. Pressupõe um envolvimento da organização e seus dirigentes, para que possamos atuar eficazmente no contexto real, objeto na nossa intervenção.

 

Toda a informação recolhida e analisada deve produzir um output simples, claro, concreto e sintético, devendo ser sempre orientada para o negócio, para a ação e produção de resultados.

 

O resultado é, para além do Plano de Diagnóstico, um conjunto de recomendações - medidas e ações - que permitirão alcançar os objetivos definidos.

Pedido de mais informações

Estamos à sua espera!
Contacte-nos