Financial Times aconselha a investir na cidade do Porto

 

O estudo “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2014/15”, publicado na revista fDI (Foreign Direct Investment) do diário britânico Financial Times, coloca a Invicta em terceiro lugar na lista das 10 cidades mais atrativas do Sul da Europa para o investimento estrangeiro.

 

Numa nota de imprensa enviada às redações, a Câmara Municipal do Porto refere que, “para a elaboração da lista, o jornal económico britânico utilizou indicadores como a criação de novos espaços e infra-estruturas, a melhor a manutenção da conexão da cidade, a promoção de um ambiente económico atractivo e a manutenção de uma alta qualidade de vida na cidade”.

 

“Foram igualmente valorizados os incentivos para a implantação de novas empresas, a existência de uma população altamente qualificada e a promoção internacional da cidade”, explica a autarquia.

 

A cidade espanhola de Barcelona ficou em 1.º lugar no mesmo ranking e Lisboa em 2.º.

 

No mesmo estudo, o Porto é referenciado num segundo ranking. A cidade nortenha ficou “em 5.º lugar entre as cidades de média dimensão de toda a Europa com melhor estratégia de investimento estrangeiro directo”.

 

Este segundo ranking é liderado pelas cidades britânicas de Edimburgo e Liverpool e pela francesa Lyon.

 

O estudo “Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2014/2015” é publicado 2 vezes por ano pelo Financial Times.

 

Porto 24 22/02/2016